Bucket List: Donegal e St. Patrick’s Day

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse segundo post da série Bucket List, vou contar um pouco de uma experiência incrível que eu tive a um tempo atrás.

No dia 17 de março, o mundo se veste de verde para comemorar o St. Patrick’s Day, data em que é comemorado o dia do padroeiro da Irlanda, Saint Patrick (Ou São Patrício) e pessoas de diversas partes do globo vem para as principais ruas de Dublin assistir o desfile e depois comemorar o resto do dia no jeito “Irish” de ser, enchendo a cara e “having the craic“.

AFP PHOTO/ PETER MUHLYPETER MUHLY/AFP/Getty Images

Mas enfim, depois de 2 anos aqui na Ilha, resolvi deixar um pouco de lado a agitação de Dublin nesse feriado nacional e parti em uma Scape Trip, (Uma espécie de retiro) em direção a Letterkenny, condado de Donegal na parte Norte do país. Depois de 4 horas de busão, eu e mais alguns alunos da SEDA College ( Eu mencionei que fomos em grupo acompanhado de uma professora? Não? Bom…agora já sabem -risos-) chegamos a essa cidadezinha tão linda e bela. O plano principal era como o nome já diz, “escapar” (Scape) um pouco da cidade grande e ter uma imersão total na cultura irlandesa e praticar o inglês o máximo possível com os locais.

Por toda área da Ilha, a beleza é algo sem igual. Mas confesso que Donegal tem um pedacinho exclusivo em meu coração <3 <3

   

Além do povo ser super simpático e receptível, eles sabem ser divertir. Só de estar ali eu já me sentia num lugar extremamente mágico e rico de historia. Conhecemos a cidade e ainda visitamos o parque nacional da região que meu Deus do céu…SEN-CA-CIO-NAL!

Durante nosso segundo dia lá – já no dia 17 de março – a dona do hostel em que ficamos hospedados, nos convidou para desfilar no desfile de St. Patricks de Letterkeny. E não, o desfile não é “O DESFILE” das mesmas proporções de Dublin, na verdade durou nem 30 minutos. Hahaha. A dona do Hostel faz parte de um uma organização que ajuda alimentar mulheres de algumas partes do mundo que sofrem de extrema miséria e ficou super contente quando aceitamos o convite dela de desfilar pela causa. E adivinhem quem foi? Hein? Hein? Eu! haha

A princípio fiquei com friozinho na barriga mas depois a energia do povo local foi contagiante demais e já estava me sentindo em casa.

Euzinho

Tirando o fato de que estava frio, chovendo e um vento desgraçado, foi uma experiência INCRÍVEL que vou levar para sempre comigo e que já posso riscar do meu Bucket List.

Gostou do post? Não esqueça de deixar seu like e de compartilhar com os amigos! Prometo que o próximo post vai ter aquele toque mais mágico (SPOILER ALERT) Disney! Haha (:

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!