Sobre

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, tudo bem? Você deve estar se perguntando quem sou eu e porqual motivo você deve acompanhar este blog, certo? Bem, vamos lá…Meu nome é Danilo Veloso, tenho 26 anos, sou formado em administração e atualmente moro em Dublin – Irlanda. Hoje, trabalho como consultor de intercâmbio para uma das maiores escolas aqui na capital e se você esta precisando de ajuda para:

• Se planejar financeiramente para o seu intercâmbio;

• Tirar dúvidas relacionadas ao processo de visto, acomodação e permissão de trabalho;

• Conhecer um pouco mais sobre as tradições irlandesas;

• Descobrir lugares fantásticos na Irlanda e em toda a Europa;

• Saber como funciona o intercâmbio em outros países além da Irlanda;

Então você esta no lugar certo!

Um pouco da minha história

Você acabou de ler um resumo sobre mim, mas nem sempre foi assim. Antes de embarcar para a Irlanda, eu também tive que me planejar, enfrentar a ansiedade e o mais difícil e comum entre os intercambistas, encarar o medo. Medo das mudanças que estavam prestes a acontecer na minha vida, largar a zona de conforto em um emprego que já não me trazia mais desafios porém me dava uma condição muito boa de vida para aquela época, além do medo do incerto, de não saber o que me aguardava nessa nova jornada. Bom, posso adiantar aqui que só me trouxe coisas boas… mas vem comigo que vou te contar um pouquinho mais.

O planejamento para realizar o meu intercâmbio não foi nada fácil. Como falei lá em cima, eu estava trabalhando em uma multinacional famosa no ramo aéreo e tinha uma certa estabilidade dentro da empresa (apesar de que na minha opinião, estabilidade não existe) porém me sentia acomodado e vendo o tempo passar.

Decidi, então, procurar algo novo, mas não um novo emprego. Algo maior, que me tirasse totalmente da zona de conforto. Foi então que um dia, mexendo em uma dessas redes sociais, vi um post sobre intercâmbio na Irlanda. Eu pensei: “Onde é a Irlanda? Nunca ouvi falar.”

Comecei então a pesquisar o país e não deu outra, amor à primeira vista. ❤

Foi aí que comecei a fazer cálculos e cálculos de como eu poderia tirar esse intercâmbio do papel. Preenchi planilha e comecei a reduzir alguns gastos. Foi muito complicado no começo fazer estes pequenos sacrifícios, mas no final, valeu a pena.

Aliás, tem um post meu aqui no blog onde falo sobre planejamento e lá deixo de presente a planilha que me ajudou a me organizar para realizar o meu intercâmbio.

Saiba como iniciar o planejamento financeiro para o seu intercâmbio.

Bom, depois de ter planejado e feito muito esforço para cumprir as minha metas, consegui fechar o meu curso, e, meu amigo… depois que você faz o fechamento do contrato é que a ficha cai!

Começam a surgir muitas perguntas na nossa cabeça, algumas dúvidas que antes não achávamos tão relevantes e agora ficamos contando os minutos que o consultor demora para nos responder por e-mail ou no Whatsapp.

Mas posso compartilhar com você que todas as suas perguntas tem sim resposta, positiva ou negativa, mas tem. Porém a experiência de intercâmbio, conhecer novas culturas, aprender o novo idioma, fazer amizades, viajar e se auto descobrir, nunca irão impactar negativamente na sua vida.

Então aquela velha frase clichê, neste caso, se aplica muito bem:

“Se der medo, vai com medo mesmo!”

Chegou o dia do embarque, família chorando na despedida, aquele friozinho na barriga por estar indo conhecer o novo e a emoção de chegar em uma terra onde antes só parecia possível estar se fosse em sonho.

Posso dizer que tem sido assim desde então, um sonho. Nada aqui foi muito fácil no começo e pode ser que não seja para você também…mas as coisas se encaixam, pode ter certeza disso. Claro, tudo vai da sua determinação e foco também.

Três meses após começar meus estudos, tive a minha primeira oportunidade em uma pequena agência como consultor de intercâmbio e lá aprendi muita coisa. Dois meses depois de começar na agência, recebi a proposta da SEDA College, que hoje é a escola qual eu represento na Irlanda.

Se você quiser ver a minha história completa, é só dar uma olhada no vídeo abaixo, onde eu compartilhei com o pessoal do blog Intercâmbio de Sucesso e contei como consegui me superar aqui.

Como eu disse, não deixe o medo fazer com que você pare no meio do caminho. Se deu certo pra mim, porque não dará pra você?

Aí que entra o meu trabalho, e no tópico abaixo vou te explicar como posso te ajudar!

E como o Danilo pode me ajudar?

Simples! Me colocando a sua disposição para acabar com qualquer dúvida que você tenha, além de outras questões. Através do blog e das minhas mídias sociais, você irá entender toda a burocracia (que não é muita) para poder realizar seu intercâmbio sem dor de cabeça.

Aqui no blog você também poderá solicitar orçamentos para cursos no exterior, cotação de passagens aéreas, seguro viagem internacional e muito mais!

Em mais de 2 anos trabalhando como consultor de intercâmbio, já tive a oportunidade de ajudar mais de 150 alunos a tirarem do papel o projeto de vir estudar no exterior. É muito quando se trata de lidar com sonhos e expectativas, por isso agradeço a confiança de cada uma dessas pessoas.

E nós, Danilo e a equipe, queremos convidar você que pretende sair da zona de conforto a colocar suas asas e vir comigo nessa aventura, onde tudo é novo e o aprendizado vai além do idioma.

Ah, e não se preocupe, estaremos juntos durante toda essa jornada!

Abraços,

Danilo.