Saiba como iniciar o planejamento financeiro para o seu intercâmbio

Saiba como iniciar o planejamento financeiro para o seu intercâmbio

Tempo de leitura: 2 minutos

Cansamos de ouvir (e também de pensar) que o intercâmbio é um privilégio único e específico das castas mais ricas da nossa sociedade. Que é algo inacessível financeiramente e que jamais conseguiríamos ter essa experiência, então deixamos isso de lado e acabamos focando em outras coisas, o que nos distância mais ainda desse sonho.

De fato, não posso ser hipócrita aqui e falar que um intercâmbio é algo barato e que você pode realizar na hora que quiser, por exemplo, eu levei aproximadamente 03 anos dentre a concepção do meu sonho até a realização do mesmo e não foram anos fáceis. Mas a partir do momento que focamos nesse objetivo, podemos ver que não se trata de algo de outro mundo e a experiência é muito mais acessível do que podemos imaginar.

Saiba como iniciar o planejamento financeiro para o seu intercâmbio

Morar fora pode ser (e é) caro, além do valor que gastamos com a escola onde iremos estudar, ainda temos passagens aéreas, hospedagem, alimentação e diversos outros gastos para levar em consideração antes do embarque. Mas nada disso será possível se não nos organizarmos meses antes. Pois além dos gastos óbvios citados acima, ainda existem outros que devem ser considerados em sua planilha, como emissão de passaportes e vistos estudantis por exemplo, já que aqui na Irlanda ele custa €300 – o famoso GNIB.

Mas, como nada nessa vida vem fácil nem de mão beijada, mudanças no nosso cotidiano e nosso estilo de vida são necessária – caso não tenhamos nascido em berço de ouro e dependamos das próprias pernas para tirar esse plano do papel. São meses muitos valorosos os que antecedem nossa viagem, onde você criará uma nova cultura de consumo (cultura essa que provavelmente você irá tentar levar para o resto da sua vida) e posso dizer por experiência própria que é possível, mesmo sem ter um salário extraordinário e pagando suas atuais contas, tudo o que precisamos para iniciar são duas coisas: foco e planejamento.

 

Pensando nisso, preparei uma planilha especial para poder te ajudar nessa preparação. Com fórmulas e bem detalhada, ela irá te auxiliar – assim como fez comigo – a se reorganizar financeiramente, repensar seus gastos e dizer o quanto falta para realizar seus objetivos.

Saiba como iniciar o planejamento financeiro para o seu intercâmbio

Clique aqui para baixar.

Eaí, gostaram do presente? Fiquem ligados que nas próximas semanas vem mais coisa por aí, mas caso tenham qualquer dúvida ou precisem de ajuda, não esqueçam que tanto a caixa de comentários quando nosso chat está aberto para ouvi-los.

Um abraço e até a próxima.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!