Tempo de leitura: 2 minutos
2017 mal começou e planos é o que não me falta!
Uma das minhas resoluções de ano novo é conhecer todos os lugares que eu sempre quis ir, ou seja, a metade do planeta. Decidi então criar meu Bucket List. Mas Kevin, o que é um Bucket List? Calma, calma. Pegue papel e caneta que eu vou explicar!
“Uma bucket list é uma lista de coisas para você fazer antes de kick the bucket, antes de morrer, suas esperanças, objetivos e sonhos na sua vida. Fazer uma bucket list pode dar direção na sua vida e um sentido claro do que você espera alcançar no seu tempo aqui na Terra.” Obrigado Google!
Assim como descrito acima, o Bucket List nada mais é que uma lista de afazeres só que mil vezes mais legal e interessante de se fazer. A primeira vez que ouvi essa expressão, foi no filme de 2007 protagonizado por Jack Nicholson e Morgan Freeman e que leva o mesmo nome, “The Bucket List” (Assistam, vale muuuuito a pena! Obrigado pela dica Danilo!)
“Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.”
Enfim, esse ano eu decidi sair completamente da minha zona de conforto. Dar mais sentido e dedicação as experiências ao invés do material. Olhando pro último ano, vocês não tem noção do quanto que eu gastei com coisas inúteis e sem sentido. (Não prometo que vou parar de comprar coisas inúteis e sem sentido porque la no fundo não da pra resistir sempre) Confesso que provavelmente não vai ser fácil, mas só essa iniciativa, já vale muito.
Nas próximas semanas, vou criar uma série de posts com cada viagem ou seja la o que for que estiver no meu Bucket List. Gostou do post? Não se esqueça de deixar o seu like e a sua opinião aqui nos comentários. Eles são muito importantes para nós! (:
fonts: bucket list definition https://goo.gl/MidIKf