Mulherada, o que levar na mala?

Mulherada, o que levar na mala?

Tempo de leitura: 5 minutos

Bom mulherada, esse post é especial para você que vai fazer um intercâmbio, mas não sabe quais roupas levar. Tive muitas dúvidas na hora de fazer a mala, e algumas só foram sanadas depois de passar algumas estações na Ilha Esmeralda.

Se você tem dúvidas sobre o que levar, embarque comigo nessa divertida preparação, onde vamos trocar experiências e darei algumas dicas para te ajudar nessa missão, afinal como dizem aqui na Europa Your bag contains your Face, ou seja, sua mala é sua cara.

Então, vamos lá.

Quais as vantagens de contratar um seguro viagem particular?

Faça uma análise das contingências: por exemplo, de quanto tempo vai ser seu intercâmbio? Quais estações você vai passar por aqui? No meu caso eu tinha certeza que iria ficar por seis meses ou mais (caso surgissem boas oportunidades). Então, como você pode imaginar, meu desespero era ainda maior! Pois eu já sai com a intenção de ficar o máximo possível na Irlanda, ou seja iria enfrentar todas as estações e, com tanta indefinição, a simples missão de fazer uma mala ficou ainda mais difícil.

Acredite, eu ouvi de tudo! Mas os campeões de referências foram “Leve o máximo de roupa de frio que você conseguir”, ou “compre roupas especiais para frio e vento”.

De antemão (e por experiência própria) aviso, esse é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem. O frio na Irlanda está longe de ser algo insuportável onde você vai ficar o tempo todo empacotado em dezenas de casacos. Isso não é real gente, o inverno aqui é frio mas todos os lugares tem aquecimento e você não está vindo pra uma temporada no Polo Norte… Então relaxe ai e aproveite minha segunda dica.

Fuja dos excessos: Não há necessidade, compre roupas especiais para chuva e frio no Brasil, estilo (Decathlon, Benevento, Polartec, etc). As roupas desses lugares não são adaptadas ao clima da Irlanda que faz todas as estações em um só dia. Eu comprei um casaco e foi a coisa mais inútil que trouxe, porque ele é super pesado e não consigo usar, paguei o olho da cara e além de tudo ocupou um precioso espaço na minha mala.

Os acessórios como luvas, capas, calças waterproof entre outros, você consegue comprar por um preço super acessível por aqui e são adaptadas para o clima, as lojas mais populares são: Penneys, Dunnes, H&M e Forever 21.

Não traga roupas de frio que você não gosta: Seguindo a linha de raciocínio “leve toda roupa de frio que puder”, já que esse foi outro erro que cometi e trouxe roupas de frio que não usava nem no Brasil e obviamente não uso aqui também.

Você não vai querer usar aquele suéter velho que você odeia, se você pode usar suas blusinhas preferidas e jogar um casaco por cima. Não é mesmo?

Se você está vindo entre a Primavera e Verão, o frio não é intenso você vai conseguir usar shorts, blusinhas, saia, vestidos, chinelo e sandálias tranquilamente.

Porque o corpo se acostuma e o frio da Irlanda é completamente diferente do frio do Brasil. Então fica a dica, traga todas as suas blusinhas e camisetas que gosta.

O que trazer:

Vestidos: O que mais me arrependo de não ter trazido foram meus vestidos para sair a noite. Sabe aquele tubinho preto (dos curtinhos aos comportados, não importa) eu trouxe apenas dois deles para sair e te garanto: se arrependimento matasse, eu estaria mortinha.

Traga todos os que você gosta de usar para sair, pois a mulherada por aqui não sai com roupa até o pescoço não, elas saem pior que as periguetes no Brasil (com todo respeito), elas jogam um sobretudo por cima, uma meia fina e partiu pro arraso. “Isso quando usa meia…Hahaha”.

O mesmo se aplica para shorts e saias!

Jeans: Que o corpo da mulher europeia é diferente do nosso, isso nós estamos cansadas de saber.

Portanto, comprar calça jeans por aqui não é tão simples, pois são modeladas para o corpo delas e se você não quer passar pela chateação de ter que optar por números maiores e milhões de ajustes, coloque seu jeans na mala agora.

Sobretudo: Eu trouxe dois e são as peças que mais usei (e ainda uso) tanto de dia quanto a noite no inverno.

LEGS: Se você é adepta das legs, recomendo que traga. Pois por aqui é difícil achar peças de boa qualidade que não enchem de bolinhas após a lavagem e tudo mais (quando achei por aqui, o preço era bem salgado).

Sapatos: O mundo dos sapatos é um universo paralelo para as mulheres, eu poderia escrever outro texto só para falar disso, mas acredito que não foge muito das dicas acima. Traga um pouco de tudo, mas caso queira focar nas estações: outono/inverno – botas e tênis. Primavera/verão – sapatilhas e sandálias.

 

Resumindo: coloque um pouco de tudo.

Principalmente suas roupas mais confortáveis e preferidas. Tragam roupas e sapatos que tenham mais versatilidade e que consigam combinar com mais de uma opção.

Muito bem, agora que você está mais preparada para fazer as malas: mãos a obra!

Eu espero ter ajudado! Se sim, me ajuda também e deixa um comentário aí no meu texto. E se faltou alguma coisa, me ajuda mandando suas ideias e dúvidas que responderei com maior prazer!

Não existe felicidade maior pra mim do que ver as pessoas realizando seus sonhos! Faça uma excelente viagem.

Nos vemos na Irlanda, um grande abraço.

Grazi. 🙂

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!