Sobre

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, tudo bem? Você deve estar se perguntando quem sou eu e por qual motivo você deve acompanhar este blog, certo? Bem, vamos lá…

Meu nome é Danilo Veloso, tenho 28 anos, sou formado em administração e atualmente moro em Dublin – Irlanda. Um dos meus trabalhos aqui é ajudar pessoas que assim como eu sonham em estudar fora do Brasil um dia.

Danilo Te Ajuda | Seu Guia de Intercâmbio

E como eu faço isso?

• Ajudando pessoas a se planejar financeiramente para o seu intercâmbio;

• Tirando dúvidas relacionadas aos processos com visto, acomodação e permissão de trabalho em caso de países que permitem o mesmo;

• Conhecendo um pouco mais sobre as tradições dos países;

• Descobrindo lugares fantásticos ao redor do mundo;

• Sabendo como funciona o intercâmbio em outros países além da Irlanda;

Um pouco da minha história

Antes de embarcar para a Irlanda, eu também tive que me planejar, enfrentar a ansiedade e o mais difícil e comum entre os intercambistas, encarar o medo. Medo das mudanças que estavam prestes a acontecer na minha vida, largar a zona de conforto em um emprego que já não me trazia mais desafios, porém, me dava uma condição muito boa para aquele período da minha vida, além do medo do incerto, de não saber o que me aguardava nessa nova jornada. Bom, posso adiantar aqui que só me trouxe coisas boas… mas vem comigo que vou te contar um pouquinho mais.

O planejamento para realizar o meu intercâmbio não foi nada fácil. Como falei lá em cima, eu estava trabalhando em uma multinacional famosa no ramo aéreo e tinha uma certa estabilidade dentro da empresa, porém, me sentia acomodado e vendo o tempo passar.

Decidi, então, procurar algo novo, mas não um novo emprego. Algo maior, que me tirasse totalmente da zona de conforto. Foi então que um dia, mexendo em uma dessas redes sociais, vi um post sobre intercâmbio na Irlanda. Eu pensei: “Onde é a Irlanda? Nunca ouvi falar.”

Comecei então a pesquisar o país e não deu outra, amor à primeira vista. ❤

Cliffs - Irlanda Intercâmbio

Foi aí que comecei a fazer cálculos e cálculos de como eu poderia tirar esse intercâmbio do papel. Preenchi planilha e comecei a reduzir alguns gastos, foi muito complicado no começo fazer estes pequenos sacrifícios mas no final valeu a pena.

Aliás, tem um post meu aqui no blog onde falo sobre planejamento e lá deixo de presente a planilha que me ajudou a me organizar para realizar o meu intercâmbio.

Saiba como iniciar o planejamento financeiro para o seu intercâmbio.

Bom, depois de ter planejado e feito muito esforço para cumprir as minha metas, consegui fechar o meu curso, e, meu amigo… depois que você faz o fechamento do contrato é que a ficha cai!

Começam a surgir muitas perguntas na nossa cabeça, algumas dúvidas que antes não achávamos tão relevantes e agora ficamos contando os minutos que o consultor demora para nos responder.

Mas posso compartilhar com você que todas as suas perguntas tem sim resposta, positiva ou negativa, mas tem. Porém a experiência de intercâmbio, conhecer novas culturas, aprender o novo idioma, fazer amizades, viajar e se auto descobrir, nunca irão impactar negativamente na sua vida.

E depois de um tempo aprendi que o intercâmbio é uma experiência singular, tudo aquilo que te dizem antes do embarque (opiniões positivas e negativas) pode ser absorvido por você, mas saiba que as chances da sua percepção ser outra quando você chegar no destino provavelmente será outra.

Então aquela velha frase clichê, neste caso, se aplica muito bem:

“Se der medo, vai com medo mesmo!”

Chegou o dia do embarque, família chorando na despedida, aquele friozinho na barriga por estar indo conhecer o novo e a emoção de chegar em uma terra onde antes só parecia possível estar em sonho.

Posso dizer que tem sido assim desde então, um sonho. Nada aqui foi muito fácil no começo e pode ser que não seja para você também…mas as coisas se encaixam, pode ter certeza disso. Claro, tudo vai da sua determinação e foco também.

Três meses após começar meus estudos, tive a minha primeira oportunidade em uma pequena agência como consultor de intercâmbio e lá aprendi muita coisa, dois meses depois de começar na agência, recebi a proposta da SEDA College, que hoje é uma das escolas que eu represento na Irlanda.Se você quiser ver a minha história completa, é só dar uma olhada no vídeo abaixo, onde eu compartilhei com o pessoal do blog Intercâmbio de Sucesso e contei como consegui me superar aqui.

Como eu disse, não deixe o medo fazer com que você pare no meio do caminho. Se deu certo pra mim, porque não dará pra você?

Nesses quase 5 anos de Irlanda eu já fui, já voltei, já abri empresa, já quebrei empresa e já tive a oportunidade de ajudar mais de 600 pessoas a realizarem o sonho de fazer intercâmbio. E o que quero deixar com essa mensagem é:

“Seja persistente nos seus objetivos, sonhos sem metas serão sempre sonhos.”

E como o Danilo pode me ajudar?

O Danilo Te Ajuda nasceu com o objetivo de clarear o caminho das pessoas que querem estudar no exterior e nem sabem por onde começar, através do meu blog ou minhas mídias sociais você irá encontrar informações úteis sobre intercâmbio ao redor do mundo, vou deixar as minhas redes aqui e espero que você me siga lá:

Instagram
Facebook 
YouTube

Aqui no blog você também poderá solicitar orçamentos para cursos no exterior, cotação de passagens aéreas, seguro viagem internacional e muito mais!

E nós, Danilo e a equipe, queremos convidar você que pretende sair da zona de conforto a colocar suas asas e voar comigo nessa aventura, onde tudo é novo e o aprendizado vai além do idioma.

Ah, e não se preocupe, estaremos juntos durante toda essa jornada!

Abraços,

Danilo.