Tempo de leitura: 1 minuto
Com cerca de 2600 km de extensão, o Wild Atlantic Way se destaca por ser umas das rotas pela costa mais longas do mundo. Em meio a tanta beleza e deslumbrante paisagens, se escondem desde formações rochosas e praias desertas, até o famoso Cliffs of Moher. Confira o vídeo abaixo:
Na costa oste da ilha esmeralda, encontramos uma pequena península chamada Mullaghmore (Do Gaélico An Mullach MÛr, algo que seria “a grande cúpula”). Localizada no condado de Sligo, essa grande faixa de terra fica aproximadamente a 2 horas e 50 minutos de Dublin, capital da Republica da Irlanda.
Famosa por sua beleza natural, a pequena vila de pescadores recebe diversos turistas e mochileiros que se aventuram pela área. Com uma longa faixa de areia branca, Mullaghmore se destaca como um dos principais destinos escolhidos para se passar as ferias e claro, pelos surfistas – suas águas foram eleitas como umas das melhores do mundo para a prática do surf.
Do século 17 ao 19, a península de Mullaghmore foi parte de uma larga propriedade da familia Temple, no norte de Sligo.
No decorrer do século 19, Henry John Temple – conhecido como Lorde Palmerston – começou a construir o castelo de Classiebawn, no qual pode ser visto até hoje.
(Infelizmente, visitas ao castelo não são permitidas mas é possível tirar ótimas fotos.)
Por último mas não menos importante, na ponta da península, se encontram formações rochosas que vieram por vários e vários anos, sendo esculpidas pela força das águas ganhando diversas formas e estilos. Uma beleza natural que não pode ficar de fora do seu roteiro.
Gostou? Então por favor, não esqueça de compartilhar com seus amigos e assinar a nossa newsletter. Porque em breve, traremos mais lugares e super dicas de viagens para vocês! (:
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!